quarta-feira, 4 de julho de 2018

Livro: As aventuras de Pinóquio em Línguas de Sinais Brasileira


Bem, ao ler e assistir as ‘’As Aventuras de Pinóquio em Língua de Sinais Brasileira‘’ de Carlo Lorenzini, com roteiro adaptado por Nelson Pimenta e Luiz Carlos Freitas meu interesse foi de ''pura'' curiosidade.

Sim, confesso que o desejo de saber como seria contado a história do relojoeiro e marceneiro Gepeto e do Pinóquio em línguas de sinais foi o que motivou a leitura.

Desde pequena sou uma ‘’investigadora literária’’, pois quando me interesso por um assunto, procuro pesquisar muito para poder ter uma visão mais profunda e apurada.

Aqui é assim! Minhas postagens e bate-papos são frutos de pesquisas no ‘’papai Google’’, principalmente quando preciso ter respaldo em minhas citações, e conclusões até porque eu e a "mana abençoada" sempre damos créditos as informações e imagens.

Pois bem, o livro possui belas ilustrações e o DVD que acompanha mostra como é possível contar histórias para as crianças surdas sem perder o encantamento do ato de contar histórias.

Foi confuso no inicio, pois não sabia se prestava atenção nos movimentos das mãos e ‘’caras e bocas’’ ou na narração da história, mas logo depois consegui acompanhar a harmonia que deve existir na comunicação verbal e não verbal.

Enfim, sempre é bom conhecer estratégias de contação de histórias e saber que toda história possui o seu encantamento, seja verbal ou gestual.

Dica de hoje!

Bjs,

Alda de Cássia 

*Imagem: Booktoy