segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Você quer uma semente?


Você quer uma semente para plantar? Sim, tenho várias sementes aqui em casa. Elas estão em um pote de vidro. Tenho tido muito cuidado para não quebrar o pote. Elas estão neste pote com
 tampa, mas quero tirar de lá. Por isso, volto a perguntar para você: Você quer uma semente para plantar?

Caso aceite a pequena semente... Vou logo dizendo: Vai ter quer regar. Sim, todos os dias. Não pode ficar com preguiça e dizer ‘’amanhã rego’’. Vai ter que deixar a preguiça de lado e regar. Não, não é regar por regar, mas com amor e responsabilidade de saber que este ato vai fazer com que ela cresça. Assim, será resistente aos ventos fortes da indiferença e até às chuvas de granizo das fofocas. Mesmo assim, você ainda vai querer a pequena semente?

Caso ainda a queira, ela vai crescer e se tornar frondosa árvore. Dará bons frutos e uma sombra em dias de muito calor. Ela vai proteger você dá chuva, caso você se esqueça do seu guarda-chuva e do sol, caso se esqueça dos óculos e você pode trocar energia por meio de um abraço.

Bem, se você não desistiu dela, então você realmente vai cuidar bem, pois quando somos capazes de cuidar de uma pequena semente, somos capazes de cuidar de um verdadeiro amigo quando ele chegar a nossa vida.

Por sinal, ele vai chegar como uma semente e se tornará uma frondosa árvore da amizade, caso seja regado todos os dias até porque a amizade que é verdadeira resiste à distância de uma cidade, Estado e até de um continente, pois não é preciso estar junto para estar perto do coração...O amor é bem assim!

Você quer? 

Alda de  Cássia