domingo, 11 de fevereiro de 2018

Ser ou não ser?





Hummmm...Sei, sei foi Hamlet que falou em um monólogo em cena esta frase tão conhecida. Iniciou com: ‘’Ser ou não ser, eis a questão?’’. O que significa? Bem, seria existir ou não existir. Tão simples! Não é verdade? Alguns estudiosos até dizem que seria: ‘’Viver ou morrer, eis a questão’’.

Onde quero chegar? Aqui... Ser você ou ser o que o outro deseja, eis a questão! O fato é que assistindo uma palestra sobre "coach",  o instrutor mencionou a importância de sermos autênticos e não mascarados.

Ficou confuso (a)? Na verdade, ele falava que algumas pessoas demonstram ser aquilo que agrada aos olhos do outro só para estar em ‘’grupo’’. A minha reflexão após a palestra foi que algumas pessoas acabam  despersonalizam-se de si e assim não conseguem ser verdadeiras em suas palavras e ações, pois guiam-se pelos ‘’olhos cegos do outro’’ que muitas vezes só vê seu reflexo no espelho do outro.

Enfim, na tentativa de ser é preciso ter cautela neste "ser ou não ser", já que podemos passar a imagem que esperamos sempre a aceitação do outro para ser e acabamos não sendo o que somos.

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Eduqa.me