sexta-feira, 2 de junho de 2017

Dica de seminário em DVD:Por que sofremos?

**

Hoje, vou falar de Raul Teixeira, natural da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro Raul Teixeira é licenciado em Física, pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Educação pela mesma Universidade e Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista. Atualmente, é professor aposentado da Universidade Federal Fluminense.

Raul Teixeira falou em um de milhares de seminários dos quais é convidado como palestrante, sobre o tema: ’’Por que sofremos?”

Ele pergunta: ’’Quanta gente ainda acredita que os sofrimentos humanos sejam castigos divinos?’’. O recado de Raul Teixeira neste dvd é levar as pessoas compreenderem que o sofrimento é aprendizado. Diz ele que devemos aproveitar o sofrimento para amadurecer, pois o mau uso da nossa liberdade nos leva a adoecer, que o tempo é precioso, mas que o usamos de forma incorreta e que utilizamos mal o ‘’corpo’’ e, por isso, ele ‘’adoece’’.

Um seminário enriquecedor. Não só para quem é espírita, mas a todas as pessoas de outras religiões e que desejam conhecer o motivo do adoecimento.

Segundo Raul Teixeira, a doença mexe com a reforma moral, por procurarmos atalhos que a lei de Deus nunca disse. Cita que as doenças não estão no passado, mas no que fazemos hoje com o corpo.

Nossas negligência, segundo ele, nos fazem adoecer. Sabemos o que devemos fazer e não fazemos. Sabemos que há excessos e não afastamos. Sabemos que tudo é mesmo assim: não nos modificamos.

Vai além, quando refleti: ’’A quem eu tratei mal, sem necessidade? O que fiz passando a frente dos outros, para me exibir? A quem tratei bem, com interesses secundários? O que deixei de fazer, que estava sobre a minha responsabilidade e não fiz?’’

Para Raul Teixeira, respondendo a estas perguntas vamos gradativamente nos conhecendo, sabendo assim qual a nossa missão, o porquê de estar aqui, na Terra!

Imperdível este DVD!

Você não será mais a mesma pessoa após assisti-lo!

 Por que sofremos?...Agora, eu sei. E você?

 Abs,
Alda

** Imagem:Arquivo Pessoal