sexta-feira, 14 de abril de 2017

Dia de reflexão: Sexta-feira Santa

Diário das Gêmeas Paraenses 
Hoje é sexta-feira Santa, dia que os católicos de todo o Brasil e os que moram no exterior estão em oração, jejum e reflexão. Não há missa, pois, a Igreja apenas faz reflexões sobre a morte de Jesus Cristo.

Aqui em Belém, desde ontem, os fieis estão em louvor e oração. A madrugada toda passaram em vigília, para logo cedo saírem em procissões.

Uma saindo da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, levando a imagem de Jesus carregando a cruz, que chamamos de ‘’Procissão do senhor dos Passos’’, ao encontro da outra saindo da Igreja das Mercedes, com a imagem de Maria, Nossa senhora das Dores, que vai ao encontro de seu filho.

Desde pequenas, nossa mãe nos fazia refletir sobre este dia.Não podíamos ouvir música, a televisão era com o volume baixo e falar baixo sempre.

Nosso pai só almoça depois das 3 horas da tarde e fica a manhã com a televisão desligada e em completo retiro em seu quarto. Eu, a ‘’mana abençoada’’ e a nossa mãe também, refletimos sobre este dia.

Aqui, como em muitas casas, não comemos carne. O não comer carne na sexta-feira santa tem o significado de honrar a morte de Jesus na cruz, já que Jesus sacrificou sua carne para a salvação da humanidade.

Amigos, que este dia seja de reflexão e oração!!

Assim Seja!
Amém!!

Bjs,
Alda e Vi