domingo, 13 de agosto de 2017

Dia dos Pais - Nossa homenagem ao nosso pai


Hoje é dia dos Pais... Dia do Papai!! Assim como a maternidade é um dom de Deus, a paternidade não deixa também de ser!

Nosso pai, quando soube que teria, ao invés de uma... duas filhas... ficou mega, big, muito feliz! Confesso que ele pensava que seria apenas... Uma!

É verdade! Naquela época, década de 70, não havia ultra-som e só o ‘’toque na barriga’’ determinava quantas crianças seriam.


 Quando nossa mãe foi para a maternidade, a expectativa era do nascimento de... Uma princesa (rs). Mas quando nasci (Alda), após 10 minutos, ele descobriu que éramos gêmeas.

Depois da euforia de ser pai de gêmeas, papai correu para as lojas para comprar mais um enxoval. Não teve nem tempo para nos ‘’paparicar’’.

Á noite, na maternidade, ele cansado pôde colocar eu e a "mana abençoada" no colo e ver como éramos.."guti, guti", a cara do pai, mesmo que nossa mãe também, tivesse o mesmo pensamento (rs).

Papai sempre foi um pai presente e até hoje participa de todo os momentos das nossas vidas. A "mana abençoada" é casada, mas isso não a deixou longe dele.

Como trabalhamos no mesmo local pela manhã, ele tem a oportunidade de estar próximo das duas. Ah, um dia ele nos levando para o trabalho disse: ’’Vocês não param de falar??’’(rs)

Vamos convir, foi ele que comprou ‘’dois pintinhos’’ que a mamãe pediu para que falássemos logo (rs)...Só não imaginava que era logo e muitooooo(rs).

Lembro um dia, que ele ficou deitado no chão e eu com pedaços de batata na testa e com um pano de vinagre aromático (Erggg!!), por causa de uma ‘’baita enxaqueca’’. Ele não levantou até que eu estivesse melhor.

Quando a "mana abençoada" foi picada por uma arraia, que bem comum nas praias de Mosqueio, um dos balneários daqui de Belém, foi ele quem saiu correndo para levar minha "mana abençoada" no posto, enquanto ela chorava de dor.

E, quando tive uma arritmia cardíaca, após um teste ergométrico, pedi ao médico que o chamasse para estar ao meu lado naquele momento tão difícil da minha vida.

Por tudo isso e muito mais, viemos aqui, hoje no Blog, homenagear o nosso pai e a todos os pais que são super-herois destemidos e que são capazes de enfrentar todas as adversidades da vida para nos salvar dos perigos.

FELIZ DIA DOS PAIS !!

Bjs,
Alda e Vitória