terça-feira, 31 de outubro de 2017

Dica: 101 Livros que mudaram a Humanidade.

Muito interessante esta Revista:’’101 livros que mudaram a Humanidade’’, da Super Interessante.Coleção Super Essencial, volume 1.

Estava fazendo um levantamento das minhas revistas e de repente encontrei-a logo no inicio do monte. Abri e achei interessante. Hoje, vou falar aqui no Blog.

Ok!Tudo bem!Você poderia dizer o quê há de interessante em uma revista de 2005? Mas, convenhamos toda referência sobre livros nunca é ultrapassado. É sempre atual. É como fotografias antigas sempre se têm vontade de rever bons momentos.

Cito o que os editores refletiram: ’’Como um livro pode mudar a humanidade?Mais uma do túnel do tempo.

Mudando a forma de pensar dos que leem. Um livro mostra uma nova visão que, consequentemente,traz novas atitudes que moldam a existência com o passar dos tempos.Foram os livros que criaram as bases de todas as ciências.Foram livros que solidificaram o posicionamento do homem sobre ele mesmo,sobre a existência de Deus, sobre a política,sobre seus próprios sentimentos, sobre a loucura,etc...’’.

Concordo!É lendo que se conhece. Que se autoconhece.Que se transforma.Que se autotransforma. Que se desperta o desejo de ir além da teoria. A leitura enriquece a nossa alma de conhecimentos. Quem Le, voa sem tirar os pés do chão.

As indicações são colocadas na linha do tempo, nesta revista. Começando com a indicação: ’’I Ching-O livro das Mutações, de Fu Hsi e outros autores, do ano de 500 a.c,séc.50 a.c.

Este livro foi editado no Brasil, em 1997 pela editor pensamento, cujo nome original na china é ‘’Yi Jing’’.

Segundo a revista, o" I Ching" é ‘’ a base da sabedoria chinesa, um conjunto de estudos que analisa o mundo e o homem, pensando por astronomia, matemática, fenômenos, etc.

Então, o livro das mutações é a obra sagrada e milenar sobre ensinamentos, que tem como um dos objetivos o autoconhecimento.

Você poderia perguntar: O que é então, "I Ching"? Qual o significado da palavra? Bom, vamos lá: ’’I’’ é um símbolo (ou ‘ideograma’) de máxima importância na sabedoria chinesa: ’’Significa mutação, que é o centro do pensamento chinês: Tudo é mutável, menos a própria mutação, que é contante, e isso demonstram a essência da vida. E’’Ching’’ quer dizer ‘’clássico’’, ou seja, a tradução em português mais literal da obra seria: ’’O Clássico das Mutações’’.

Bom, após estas explicações espero que vocês tenham se interessado pelo livro e pelo assunto dessa sabedoria da antiga China.


Bjs,
Alda de Cássia