terça-feira, 17 de janeiro de 2017

As mudanças são necessárias

Diário das Gêmeas Paraenses

Não queira mudar o outro. Pois a mudança tem que começar em você. Digo sempre, que existem as falsas promessas não cumpridas. Promessas daquele que promete mudar para o outro, mas realmente nem sabe se quer mudar mesmo.

Por exemplo, o homem que promete que vai deixar de beber para salvar a família e impedir o fim do casamento, mas que na primeira briga com a esposa vai ao bar beber com os amigos. 

Ou, a mulher que ‘’morre’’ de ciúmes do namorado e que quando suas ‘’crises’’ chegam a prejudicar a vida do rapaz, ela chora e promete vai ‘’melhorar’’, no entanto, assim que  volta a ter ‘’acesos de ciúmes’’, o rapaz resolve terminar tudo e ela avisa que vai se ‘’matar’’.

Bom, no caso das duas histórias citadas, o fato é que o homem que promete deixar de beber, tenha  prometido  por ''pressão''. Você concorda?E a mulher que vai controlar os seus ciúmes, só disse (entrelinhas) o que ela não consegue lidar, como o medo da perda do objeto de desejo. O que você acha?

Promessas, promessas, promessas... Quero dizer, que enquanto não houver amor-próprio, vontade de mudanças e  autoconhecimento, ninguém vai mudar para o outro.

Tive um namorado que dizia que eu teria que sair da casa dos meus pais e morar sozinha, já que, trabalhava, tinha meu próprio dinheiro e condições de morar sozinha’’. OK!!! Era a sua opinião e não a minha. Era o seu desejo não realizado e não o meu. Por isso, perguntei por que ele não fazia o mesmo, já que morava com os seus pais...O que ele disse?Argumentos sem ''créditos na praça''.

Confesso que, para mudar tudo aquilo que provocava em mim, mal estar foi difícil. Sempre é difícil a ‘’reforma íntima’’. Colocar prioridades, porque, a vida é passageira, curta demais para ‘’perder’’, em momentos sem verdades, amigos sem amizade, amores sem amor e vida sem sonhos.


Bjs,
 Alda

*Imagem: Portal Revelar Talentos (Vi)
                  Diário das Gêmeas Paraenses