sexta-feira, 28 de março de 2014

Quando a morte veio fazer uma visita após tomar uma tigela de Açaí.






Aqui no Pará tomar açaí é como tomar água no copo, bem gelada. Eu e a "mana abençoada" adoramos tomar um açaí com tapioca e açúcar. Tem os que gostam de tomar comendo charque. Tem os que tomam comendo uma pescada ou um mapará, um peixe da cidade de Cametá, no interior do Pará e os que simplesmente tomam-no puro!

Só que um dia fiz das minhas (rs). Após tomar ‘’aqueleeee’’’ açaí resolvi, após 30 minutos, comer um chiclete, o tal ‘’big bog’’. Comecei a sentir coceira e, ao olhar no espelho, vi meus olhos inchados e estava com dificuldade para respirar.Corri para a mamãe, que perguntou o que eu havia comido. Disse então:’’Só tomei açaí!’’. Claro que sabia que iria levar uma ‘’bronca’’, mas ela insistiu e aí eu disse o que havia ocorrido.Ela telefonou para o médico da família, que pediu que o meu pai comprasse o remédio, pois, eu estava iniciando um edema de glote.

Ele saiu correndo e a mamãe já estava instruída a perfurar a minha ‘’garganta’’, caso eu ficasse roxa (rs). Na época, minha cor preferida!(rs) Graças a Deus, que, no ‘’fritar dos ovos’’(rs), deu tudo certo e não foi preciso perfurar minha ‘’gargantinha’’(rs).

Mamãe, após ‘’desfiar um rosário’’ poupou-me da tal ‘’palmada educativa’’, que de educativa não tem nada, pois, como educar pela dor?

Hoje,quando tomo açaí não como nada,nada mesmo...Eu hein!Aprendi... Rs 

Até a próxima !!!
Bjs da Alda