segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Semana das indicações de leituras para as crianças



Bem, vou começar a semana compartilhando dicas de livros para a garotada. Sim, estamos ‘’na porta’’ do mês de outubro, mês que se comemora o dia da criança e nada como fazer sugestões de presentes que contribuam para o desenvolvimento intelectual da criança.


Confesso, que este amor pela leitura, veio da minha infância. Eu e a "mana abençoada" éramos incentivadas a ler. Seja na escola, por meio das leituras obrigatórias ou em casa.

Nossos pais nos incentivavam desde os gibis aos contos fadas e de livros que eles nos presenteavam em datas comemorativas ou durante os passeios.

Lembro que a nossa coleção de gibis era fruto das ‘’injeções’’. Sim, cada vez que ficávamos doente ou tínhamos de tomar as vacinas de reforço. Um gibi ganhávamos!

Ler nunca foi uma obrigação e sim um prazer. Não me vejo sem uma boa leitura antes de dormir. Na bolsa sempre tenho um ‘’livro curinga’’, daqueles que puxo e leio seja na fila do supermercado, sentada esperando a vez com o gerente do banco ou nas viagens de trabalho.

Bem, leio de tudo um pouco. Não sou de só ler livro especifico da minha área, que é de saúde, pois sinto uma imensa necessidade de conhecimentos em geral.

Vou até contar um segredinho: Antes de ficar mais ‘’zen’’, lia até 5 livros ao mesmo tempo, mas hoje já reduzi para 2...Uhhuuu! Grande avanço! (rs). Pois é, aqui deixo um recado para nossos manos e manas: ‘’Incentive seus filhos, sobrinhos e afilhados a uma boa leitura e para você uma dica: Ler aumenta as conexões neurais fazendo que o nosso cérebro funcione melhor. (Veja neste link os benefícios da leitura :https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/estante/4-beneficios-que-a-leitura-traz-para-o-cerebro-e-para-a-vida/ 


Bjs,
Alda de Cássia

*Arte: Vitória de Cássia