domingo, 14 de maio de 2017

Diário das Gêmeas Paraenses: O nascimento DIA DAS MÃES


*Imagem*

Fico até pensando que,quando a mulher está grávida, ela deve conversar com Deus à noite. Sabe por quê? Porque nossa mãe, desde o início, sabia que éramos ‘’gêmeas’’. Para todos ela dizia: "Vão ser duas. Vão ser gêmeas. Quero ter só uma barrigada. Quero sofrer só uma vez’’.

Nosso pai comprou um carrinho de bebê, fraldas para uma criança, ou seja, tudo para uma criança... Mas, éramos duas. E quando nascemos, em plena chuva do mês de Junho, nosso pai depois de festejar o nosso nascimento, teve que sair correndo para o comércio comprar tudo de novo... Éramos duas agoraaaa...’’(rs)

Ahhh! Não poderia deixar de contar, que nossa mãe guerreira optou pelo parto normal. Assim que saiu do coma e no momento que nascíamos o hospital todo ouviu os seus gritos (ela não queria tomar anestesia, pois dizia que queria sentir a dor do parto para não ter mais filhos)...Ela gritou tanto, que os taxistas foram em ‘’comboio’’(rs) nos visitar. Queriam saber quem eram as filhas daquela ‘’escandalosa mulher’’. (rs)

O fato é que aos 8 meses, o médico obstetra suspeitava que éramos 2, já que a barriga estava grande demais. Mas não havia recursos tecnológicos para confirmar a sua suspeita.

O saudoso Dr.Paulo Castro, disse aos nossos pais que uma de nós deve ter sido gerada de baixo do braço da outra. Minha "mana abençoada" diz que deve ser por isso que eu não consigo ficar parada por muito tempo... Não gosto de ficar presa... KKK... Deve ser a origem da minha hiperatividade! (rs)

Digo que Deus nos colocou no colo e nos acalentou, já que o médico disse que estávamos em ‘’sofrimento fetal’’, pois, nossa mãe ficou em coma antes de nascermos. 

Foi assim: Nosso pai havia saído para trabalhar e, quando voltou, nossa mãe estava no chão desmaiada com o seu ‘’barrigão’’.

Obrigada, mãe... Somos o que somos porque, você nos amou desde a primeira vez que soube que nasceríamos. Certamente, daria sua vida pelas nossas, como o médico já havia sugerido ao nosso pai.

Você nos fez mulheres que sonham em transformar o mundo em um mundo melhor. Você nos ensinou a ajudar o próximo quando nos levava ao ‘’Educandário Infantil’’ para doar as nossas roupas, já que dizia para aprendermos a amar o próximo, como a nós mesmas como Jesus nos ensinou com os seus exemplos.

FELIZ DIA  DAS MÃES !!!


Bjs,
Alda e Vitória


*Imagem:Google 

Dica:Um parto de viagem

*Imagem*

O filme: ’’Um parto de Viagem’’ é do mesmo diretor de ‘’Se beber não case’’. Tem como atores Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis, em papéis opostos e conflitantes.

Ao começar a ver o filme, não me senti atraída pelo enredo, mas, com o decorrer da história, vi como é difícil manter duas pessoas de temperamentos diferentes juntas, principalmente em uma longa viagem.

Peter (Robert Downey), está ansioso para chegar ao hospital e acompanhar o nascimento da sua primeira filha. Já Eteban (Zack), quer ir para Hollywood atuar como ator, só que após a troca de bagagens no aeroporto, a vida dos dois mudou o rumo de seus caminhos.

É bom mencionar, que existe mais um personagem nessa história... Um cachorro que vai participar de altas aventuras com os dois.

Um filme que vai mostrar que é possível lidar com o outro, a partir do momento que cada um deixa o ‘’seu mundo’’ e aprende a compartilhar alegrias e dificuldades juntos, sem enlouquecer!

Bjs,
Alda

*Imagem:Adorocinema