Mais uma vez, recorro a uma frase tirada de um vídeo ‘’palavras de sabedoria’’ que é uma bela reflexão. Não sei se você já ouviu aquela frase: "Algumas pessoas querem colher o que não plantaram’’
É verdade! Como colher o que você nem semeou? Por isso, é preciso plantar boas sementes, regar todos os dias e cuidar para que cresça em condições de gerar bons frutos. Não é verdade?
As palavras são assim? Sim, sim quando ditas, sejam como elogios ou insultos ‘’brotam’’ do coração. Então, corações repletos de mágoas, ódios, inveja e rancores geram palavras negativas e ofensivas...Assim penso...
Agora, quando Deus habita o coração onde o seu corpo é o templo de paz e harmonia, é possível ouvir palavras repletas de amor de Deus. Palavras doces como algodão doce. Palavras que consolam e nos encorajam a seguir.
Então, vamos cuidar de falar palavras que ‘’acrescentem vida’’ na vida de quem está ao nosso lado, já que ninguém gosta de ouvir criticas e insultos. ELOGIE ! Com entusiasmo, pois estamos ''no mesmo barco'' e a onda não faz diferença quando entra no barco.
E quanto à ação? Faça escolhas que sejam como boas sementes e que, quando jogadas em terreno fértil, cresçam e produzam sombra para todos. Um bom fruto nasce de uma árvore com raízes firmes em terra fértil.
Alda de Cássia
Imagem: Pé de figo