Impossível não escutar as batidas...Tum-Tum-Tum. Não é mesmo? Mas, estou falando de forma figurada, simbólica e literária. Escutar é diferente de ouvir. Você sabia?
Quando escutamos nos sintonizamos e quando ouvimos, as batidas se misturam com os sons da respiração, com o som de uma tosse e com o barulho do bocejo.
Quem nunca escutou aquele conselho: "Escuta o que o teu coração quer dizer?’’ ou ‘’Bem, que o meu coração pedia para não ir?’’. Pois é, meio sem sentido real, mas cheio de significados ‘‘Tuntunal’’ (rsrs)
Bem, o que quero dizer? Escute o seu coração! Aproveitando esta história vou contar um dos meus minicontos terapêuticos que expressa o que desejo falar.
Um dia, um rapaz tocava em seu piano. A leveza de cada toque nas teclas fazia que a melodia dançasse pelo quarto. O pensamento estava em uma pessoa especial. Quem? Sua filha que tinha acabado de nascer há poucos dias.
Era seu maior e melhor presente dado por Deus. Cada sorriso era o sol a aquecer suas mãos do frio, mas o tempo passou e ela cresceu e a lembrança da sua partida veio como um vento ventania.
Nunca foi capaz de dizer: ‘’Eu amo você’’ por isso, a triste melodia agora tocava a sua alma e aos poucos ele foi percebendo que perdeu tantas oportunidades de falar... Tum-Tum-Tum ...’’Não lhe escutei!’’
Moral da história: Às vezes, o amor da sua vida vai embora sem ao menos você dizer que o sentimento "amor" ganhou sentido!Filhos nascem, crescem e seguem um dia o seu caminho... Que eles possam escutar o seu coração dizendo: '' Amo você, minha filha!''...Tum-Tum-Tum.
Alda de Cássia
* Imagem:Urban Arts