segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Livro: A Sabedoria da transformação – Reflexões e experiências


Eu e a ‘’mana abençoada’’ gostamos muito de assistir os vídeos no Youtube da Monja Coen, que de forma simples e acessível consegue transmitir tantas sabedorias de forma reflexiva.

Simplicidade... Ser simples é tocar a alma do outro com uma leveza que transcende as palavras e ser presente na ausência do outro diante de você.Bem assim!

Hummm...Sim, algumas vezes você está diante do outro, mas este não está por inteiro em sua frente. Seu olhar vaga e transpassa o seu corpo como se um balançar da cabeça e um ‘hummm’’ fosse suficiente para estar ali com você.

Pois bem, o livro que compartilho hoje é ‘’ A sabedoria da transformação- Reflexões e experiências, da Monja Coen, e que foi lançado pela editora Academia.

Não, não tenho como compartilhar tantos aprendizados apreendidos, mas vou tentar colocar algumas das suas sábias reflexões e os conhecimentos sobre o Budismo e o ‘’Zazen’’.

Vamos lá!

  ü ’ Não há nada fixo, nada permanente. Tudo que começa imutavelmente termina’;

  ü ‘’ Cada experiência de vida nos transforma e nos modifica’’;

  ü Saber o que quer é o primeiro passo para obter.Nem sempre o que pedimos, mas aquilo de que verdadeiramente necessitamos’’;

  ü ‘’Até os pássaros estão limitados em seus níveis de voo’’;

  ü ‘’ Quando alguém morre, um pouco de nós morre também. Mas muito de quem foi continua em nós. Como dar vida, em nossas vidas, para quem se foi antes de nós?’’

Super dica iluminada!

Bjs,
Alda de Cássia
*Imagem: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário