Com essa
contextualização, voltamos ao artigo analisado de ontem, amigos! Segundo
Isabelle Anchieta: ’’A mulher ‘’hipermadura’’ reinvidica algo novo. O seu
protagonismo público e sua ‘’autenticidade’’. O que se soma, agora, à revolução
tecnológica da sociedade capitalista’’.
O filósofo
Gilles Lipovetsky, mencionando sobre o retrato do indivíduo hipermoderno, cita
que há um marketing de si.Com relação as redes sociais, menciona também:’’Cada
um lutando para ganhar novos ‘’amigos’’ para destacar seu ‘’perfil’’ por meio
de seus gostos, fotos e viagens.Uma espécie de auto estética, um espelho de
Narciso na nova tela global’’.
Enfim,no
meu ponto de vista a mulher hoje tem uma imagem ‘’curtida’’ e ‘’compartilhada’’
neste mundo virtual, o que a faz sentir-se ‘’aceita’’ e ‘’amada’’. As redes
sociais permitem essa divulgação. Deixando que seus ‘’seguidores’’ saibam um
pouco de seu dia a dia, das suas lutas diárias e de seus ideais.
E você? Sim!
Você aí! Quantas horas passa em frente ao computador, postando
fotos,compartilhando pôsteres e curtindo posters divertidos e interessantes? Você
diz que só vai ficar 1 hora e depois sai?Eu confesso que é uma missão quase impossível
para mim.Seria como tirar leite de pedra!(rs). O pior e que sempre desculpo-me
dizendo ‘’era importante’’(rs).
Até a
próxima !!!
Bjs da
Alda