A informação está contida na revista Segredos da Mente,
e nos faz ter ‘um outro olhar’ para este jogo eletrônico tipo quebra-cabeça, o chamado
puzzle.
Você sabia que basta jogar, pelo menos três minutos, para reduzir
a vontade de consumo? A pesquisa chegou a confirmar a redução de 14%...
Uauuuuu!!!
Qual o efeito deste jogo clássico Alda? Ele ‘ocupa o espaço
dos processos mentais responsável pelo imaginário’. Agora sim, consegui
entender tal efeito, e você?
Pois bem, a descoberta é aliada, a meu ver, do tratamento e ao
combate aos vícios, pois não pode anular o tratamento medicamentoso e terapêutico
tão necessário aos que não conseguem deixar o vício. Não é mesmo?
Alda de Cássia
Fonte: Revista Segredos da Mente
Artigo : Combate vícios
Consultoria:
Carla Ribeiro - psicóloga / Evaldo Melo - psicólogo/ Francisco Tupy, mestre e doutorando com pesquisa voltada a área de videogames e comunicação/ Leonardo Brandão Marques pós-doutorando do ICMC da USP.
