Hoje, algumas pessoas estão propensas a pensar de forma negativa sobre a vida. Por isso, é preciso deixar os pensamentos positivos em primeiro plano, quando estamos passando períodos conturbados em nossa vida. Não é verdade?
Desta forma, o impulso para colocar em prática antigos projetos servem
de ''trampolim motivador'' para ''arregaçar as mangas'' e ir à luta
por dias melhores.
O certo, é que aprendemos com o que vivemos, sobretudo com o que vivenciamos, seja de bom ou ruim. Até digo que tudo na vida é aprendizado e aquele que se recusa a aprender as lições repetirá de ano na escola da vida.
Sempre falo que não existe ninguém neste mundo que não tenha passado por uma experiência dolorosa. Até Jesus teve o seu momento de dor e a sensação de abandono, mas carregou a ‘’sua cruz’’ até o calvário.
Não é fácil dizer a uma pessoa que está passando por uma dificuldade que ‘’pense positivo’’, que ‘’é uma fase’’, ou que ‘’vai passar’’. É preciso, antes de tudo, acreditar em si para poder mudar a si.
Não há transformações se não houver libertação. Assim é com a borboleta, que após a saída do casulo onde estava no completo recolhimento, sai e busca o horizonte. Sai do ‘’seu mundo’’ para ‘’ganhar o mundo’’.
Os pensamentos negativos, a meu ver, são como pedras no deserto. Não saem do lugar por causa do seu peso. E os pensamentos positivos são como o sorriso de uma criança, que nos faz ‘’ganhar o dia’’, pois toca o ‘’nosso coração’’ como se Deus o tocasse em silêncio.
Então, vamos manter o equilíbrio físico e mental por meio dos pensamentos positivos e nunca esquecer que até as belas rosas nascem em meio aos espinhos, porém continuam belas.
Alda de Cássia
*Arte : Vitória de Cássia