domingo, 8 de maio de 2022

O crítico interno




Na revista ''Sophia - Ciência, religião e filosofia'' da Editora Teosófica encontrei o seguinte artigo: O crítico interno.Resolvi compartilhar algumas reflexões.Vamos Lá!

''Nos não nascemos com uma mente julgadora e cheia de má vontade.Esta é uma maneira de ver e de se relacionar que é aprendida e pode ser desaprendida''.

A reflexão é de Christina Feldman.Pois bem, eu creio que julgar o outro seja refletir aquilo que incomoda quem julga.Até pergunto: Quem julga...Já foi um dia julgado?

Sempre digo que Deus não julga e não condena...Então, por que razão uma pessoa assumi um papel de critico? Sinceramente...A mente é o nosso juiz direto que nos absorve ou condena pelos nossos atos e omissões.Não é verdade?

É claro que alguns são críticos ferozes de si, o que pode levar a doenças o que aniquilia o seu livre-arbriteo e incapacita de gerenciar suas emoções.

Não devemos ser críticos do nosso ''mundo interno'', mas devemos saber que ele pode ser prisioneiro de sentimentos aprisionados por uma crítica.

Enfim...Quem dá poder ao crítico...Não sabe como se valorizar.Nega os seus potenciais ...Que para o outro é cobiçado com ave de rapina em pleno voo.


Alda de Cássia 

* Imagem Alda de Cássia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário