Hoje, um momento chamado ‘’túnel do tempo’’. Sim, fui no fundo do baú e assisti novamente o filme: ‘’A Fantástica Fábrica de Chocolates’’. É tão bom recordar a infância!
Confesso, que na época, o que me chamava atenção era a ‘’magia’’ de uma fábrica de chocolates, com cores extravagantes, personagens engraçados e musicais.
Meu olhar ao assistir o filme foi bem diferente, pois, fiquei atenta aos comportamentos das 5 crianças escolhidas para visitar a fábrica desativada.
Não pretendo falar sobre o comportamento das crianças, mas deixo um recado para os pais: ‘’Cuidado com suas palavras e ações, pois as crianças desde pequenas costumam ‘’projetar’’ em seus comportamentos o que veem e ouvem em casa.
Pois bem, voltando ao filme, cada uma demonstrava a relação e a influência dos pais em seus comportamentos, mas não só as crianças são ‘’espelhos dos pais’’, assim como o ‘’senhor Wonka’’, que como dizemos, "sai da casinha’’ em alguns momentos, revelando seu passado mal resolvido.
Ah! O dono da fábrica é o excêntrico "Willy Wonka’’, brilhantemente interpretado pelo ator Johnny Depp. O filme teve a direção do aclamado Tim Burton, que soube deixar fluir a imaginação.
É bom que se diga que o roteiro foi adaptado do clássico de Road Dahl. Um dos belos livros infantis, que possui o poder de encantar, já nas primeiras páginas.
A história gira em torno da escolha de um herdeiro para a fábrica de chocolates. Um concurso mundial foi realizado onde os participantes teriam que encontrar cinco convites dourados, que estavam nas barras de chocolate Wonka.
A fábrica estava fechada há cerca de 15 anos. O motivo foi o possível ‘’vazamento’’ da receita dos chocolates.Os funcionários foram demitidos e reabrir a fábrica para 5 crianças era um evento ‘’do ano’’. Por isso, foi acompanhado pela impressa.
Os cenários são encantadores. O que faz com que as crianças e seus pais fiquem deslumbrados com tantas surpresas a cada área visitada.
Super dica de filme!
*Imagem : Arquivo Pessoal