Um livro bem interessante. São 111 minicontos do escritor que possui muito destaque na literatura hebraica, Alex Epstein. Já lançou 5 livros de contos e 3 romances.
Seus livros já foram traduzidos em vários países e este é a sua estreia no Brasil. Pequenos contos, que falam sobre vida e morte, a velhice e a infância, sonhos e desilusões, assim como o absurdo e a graça.
São contos bem curtos e de até de 1 página, mas com histórias que parecem que ganham efeito de grandiosidade, quando lidos atentamente.
Vamos lá!
Vou citar 1, mas quem puder ler o livro na íntegra vai ter a oportunidade de conhecer uma nova forma de escrever contos. Eu até criei um...Olha só :
‘’Ele chegou. Abriu a porta. Não viu ninguém no quarto. Fechou e saiu em direção a cozinha. Pegou um copo. Tomou água gelada. Sentou e aguardou em silêncio sua mãe chegar. Ela chegou. Deu um sorriso e ambos foram conversar. Falavam de tudo.O sono chegou.Hora de dormir. Até amanhã.’’
Mas, vamos para quem entende e não para quem está passeando de carona no miniconto do grande escritor Alex Epdtein. Ops! Vale ressaltar, que a tradução foi do Paulo Geiger.
Consciência
"O verme devorador de livros começou a ter medo da morte. (Em um dos livros que devorou, soube da possibilidade de se tornar um verme de livros digital). Para se preparar, começou a perfurar livros de oração."
Super dica de leitura!
Alda de Cássia