sábado, 20 de julho de 2019

O ‘eu’’ na sala


Que engraçado... O que é engraçado Alda? Ontem, eu resolvi deixar o meu ‘’eu’’ na sala. Ele quis assistir televisão. Sim, a’’ tal’’ novela "Verão 90"...Bem, até aí tudo bem, mas quando disse: ‘’Vamos para o quarto, pois quero ler com você alguns livros!’’... O meu ‘’eu’’ fez ‘’bico’’ e disse ‘’depois vou!!’’.


O que fiz? Disse para ele, que era ‘’pura imaturidade’’ e que precisávamos conversar seriamente e deixei ‘’pra lá’’...

Que sentido existe nesta fala aqui? "Hein Alda?’’. Foi a minha forma de dizer que, às vezes, precisamos ficar em silêncio na nossa ‘’sala’’ para poder escutar a voz de Deus ecoando em todos os nossos ‘’compartimentos ‘’ da nossa ‘’casa’’, no Tum-tum de todos os dias.

Enfim, que o meu ‘’eu’’ assista a sua novela e que tenha opinião própria e ‘’Eu’’ compreenda quando  é hora de falar e saber a hora de ficar em silêncio quando a porta da sala estiver aberta e o vento levar para fora aquilo que não deve mais ficar debaixo do tapete.

Para  refletir!

Alda de Cássia

*Imagem:Ser e Conviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário