segunda-feira, 29 de julho de 2019

Amar é uma decisão



Em um dos seus vários shows, a cantora Ziza Fernades disse: ‘’Amar é uma decisão. Não é só um sentimento. Porque todo sentimento passa. Vai e volta. Sobe e desce. E o amor é uma escolha consciente. Uma escolha consciente só existe em um coração amadurecido. Só amadurece quem aceita o sofrimento. Bem aventurado quem se atreve a amar, de novo e de novo... ’’. Você concorda?

Pensei logo nos bebês recém-nascidos. Quando vejo a mãe amamentando o seu filho comprovo a melhor forma de dar amor ao filho nas primeiras horas de vida.

E quando vejo, algumas vezes, uma mãe com dificuldade de amamentar o seu filho... Logo estimulo a posicionar de forma adequada e a não desistir deste ato de amor.

Amar é uma decisão! Decisão: amamento ou não? Continuo amamentando mesmo com o seio fissurado pela pega incorreta? Deixo o bebê dormir e não o amamento para que não volte a chorar?


Falando em todas as áreas sobre o amor:

Sim, Ziza possui razão: ‘’Amar é escolha consciente”. Então, que possamos amar conscientemente, pois o amor é laço que não faz  nó, já que até para dar um laço passamos pelo nó e ao criarmos habilidade motora conseguimos dar o laço...Penso que: Amar é exercício diário!O amor não está na esquina...Reconhecer é difícil ,mas caso ocorra...Não o deixe ir embora...Ele nunca mais pode voltar! 

Alda de Cássia

*Imagem: Danone Baby



Nenhum comentário:

Postar um comentário