quinta-feira, 20 de julho de 2017

Deficiente afetivo

Você já ouviu falar? No vídeo de Luis Mozzato sobre as 4 dimensões do ser humano, ele fala sobre a dimensão afetiva, que é uma delas.Sua reflexão é sobre a ‘’ Deficiência afetiva’’ que ele deixa claro que é uma pessoa que não consegue trabalhar e nem identificar suas emoções, ou seja, dominando-a de forma equilibrada.

Para Luis Mozzato, a dificuldade está em lidar com o ‘’mundo emocional’’, que para ele é muito difícil, já que vivemos em um mundo de ‘’virtualização’’ onde as relações humanas estão muito distantes.

Bem, concordo com ele!Hoje, o que mais vejo nas ruas são pessoas em seus ‘’zaps’’, ''faces'' e ‘’em jogos virtuais’’ conectadas com um mundo virtual e sem perceber que estão em um mundo real.

Confesso, que já tive experiências de conviver com pessoas em ambientes de trabalho e de lazer que passavam mais tempo no mundo virtual que no ‘’aqui e agora’’ e não tinham a menor noção do prejuízo que traziam para as relações interpessoais.

Na verdade, era como se eu falasse com fantoches, pois eram ‘’frias de emoções’’ e empobrecidas de conteúdos aparentemente, pois suas falas eram como ‘’emoticon’’ e monótonas.

Lá vai uma perguntinha: Você conhece pessoas que são deficientes afetivos?

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem: InspireFirst 

Nenhum comentário:

Postar um comentário