domingo, 5 de março de 2017

Filme:Martin, o sapateiro


Para recordar...

Assisti o DVD mais uma vez: ’’Martin, o sapateiro’’. É um filme baseado na história original: ’’Onde está o Amor, aí está Deus’’, do autor Leon Tolstoy. 


É um filme infantil, porém, que agrada o mais resistente adulto, que diz que ‘’não faz mais parte do meu tempo, os filmes infantis’’.

Conta a história de um sapateiro russo, o Martin que vive sozinho após a morte da sua amada esposa e de seu filho, ainda na terna idade.

Uma noite um amigo vai visitá-lo e o convida para sair. Mas, sem êxito já que Martin recusa-se a sair, tendo passado mais de 1 ano após as dolorosas perdas sofridas.

Trabalhando arduamente, noites a fora consertava os sapatos dos moradores de uma pequena cidade. Até que um dia, o padre foi vê-lo...

A visita era para solicitar a Martin que consertasse a capa da Bíblia que estava desgastado pelo tempo. Ele relutou, dizendo que não era digno de tanta honraria, mas aceitou.

À noite, um rato subiu e na mesa ficou em cima de uma página da Bíblia. Martin vendo-o logo o expulsou. Mas, algo aconteceu nesse momento...

O trecho que chamou a atenção de Martin foi que falava que Deus visitava os seus filhos. Martin dorme por sobre a Bíblia com  a esperança de receber Deus em sua casa.

Martin acorda e fica olhando pela janela de sua casa. Será que Deus vai visitá-lo?Primeiro aparece um gari, que devido à tosse Martin convida para tomar água. Segundos depois, uma senhora com um bebê no colo sente frio e Martin doa o casaco de sua falecida esposa a ela, para poder aquecê-la.

Martin, ainda tem esperança, mas quando o dia já estava acabando, ele vê um menino roubando uma maçã do cesto de uma senhora. Martin intervém e consegue persuadi-la da punição para a criança, mostrando que era necessário dar o que comer a quem tem fome.

Martin descobre que Deus o visitou várias vezes no dia. No guari que tinha sede e ele deu de beber. Na senhora, que sentiu frio, ele deu o que vestir. E na criança que tinha fome e ele deu o que comer.

Um lindo filme! Senti-me visitada por Deus e espero que você o assista e sinta o mesmo.


Bjs, 
Alda

*Imagem:Arquivo Pessoal