terça-feira, 16 de agosto de 2016

Surpresas





Quem não gosta de ser surpreendido(a) por uma palavra, um abraço ou um olhar de carinho sem hora marcada? Presentes? Não, não falo em bens materiais e sim em algo que deixa ‘’marcar no coração’’.

Quase todos os dias sou surpreendida por belas surpresas. Um abraço e um sorriso das crianças que atendo no setor de Estimulação Precoce, um aperto de mão ou um abraço de uma paciente hospitalizada.

E por falar de abraço, quero compartilhar um pedido de abraço de uma paciente hospitalizada que atendo. Após o término da atividade terapêutica auto-expressiva, em que foi analisada e feita a reflexão sobre a atividade realizada, ela disse: "Eu precisava de uma terapeuta ocupacional na minha vida. Desde o primeiro dia, você me tocou com as suas palavras. Me dá um abraço. Estou precisando’’.

É claro que ela recebeu o abraço pedido e um enorme sorriso de quem "ganhou o dia’’. Por isso, amo o que faço. Amo ser terapeuta ocupacional, pois todos os dias, antes de sair de casa peço a Deus que eu seja intuída pelo seu amor ao falar com as pessoas. Que eu seja a palavra que conforta o sorriso que afasta a dor, nem que seja por uns minutos.

Enfim, amo ser surpreendida com sorrisos, abraços, um olhar e até uma mensagem de carinho. Quem não gosta? Não é verdade?

Bjs,
Alda



Nenhum comentário:

Postar um comentário