sábado, 27 de agosto de 2016

O prazer de ler e escrever.






Antes de tudo, sou muito agradecida aos nossos pais, por terem ‘’jogado’’ uma ‘’semente literária’’ em meu coração, ou melhor, nosso, porque a ‘’mana abençoada’’ também ama ler e escrever.

Por que digo amo ler e escrever? Porque é algo que faz você se sentir bem, acolhida, com a sensação de liberdade. Traz inspiração.Traz aquela sensação inigualável de bem-estar.Sem cobranças e sem tempo perdido...Assim sinto!

Para alguns, pode ser uma ‘’fuga’’ me afastar para ler e escrever, ou seja, fugir da realidade, mas na verdade, a cada leitura, a sensação de reencontro com o meu ‘’eu"  ... É grande!

Qual a sensação que sinto? Simbolicamente seria: Chegar a uma entrada onde há um labirinto. Depois ir explorando o lugar até achar a saída. Só que, neste labirinto, as paredes são de páginas literárias, das quais eu paro para ler e me encantar.

Tenho um sonho: Publicar livros de contos e fábulas, que estão guardados a ‘’sete chaves‘’ em minha gaveta. Frutos de anos lendo livros literários ou não. Mas, confesso que este dia chegou! Uhuu!

Estou preste a publicar o primeiro! Sim! Meu primeiro livro é com a capa ilustrada pela minha ‘’mana abençoada’’. Foi fruto de uma experiência vivida no hospital em que trabalho, mas também vem com outras duas propostas: uma  de uma nova intervenção do terapeuta ocupacional junto à comunidade Apaeana e a outra, as pessoas que buscam respostas aos seus questionamentos. Mas que fique claro que é um livro que usa contos e fábulas que favorecem a autoestima e qualidade de vida e não de um tratamento psicológico.

A primeira edição não será vendida e sim distribuída e, ainda tenho uma proposta de idealizar uma "Oficina de criação de histórias’’ com objetivos bem definidos. Por isso, agradecemos de coração entre outros, o apoio da FEAPAES-PA (Federação das APAES do Estado do Pará), APAE Brasil (Federação Nacional das APAES) e da APLUB/Carimbó da Sorte.

A reedição do livro , no entanto, será lançada e vamos disponibilizar no site da editora ( Editora Paka-Tatu) e outros pontos de venda, que serão divulgados posteriormente, pois desejo compartilhar o ‘’muito’’ que aprendi nesta longa estrada de leituras literárias.

Um segredinho: Ontem, eu a ''mana abençoada'' e o nosso amigo incentivador Dr.Emanoel (Presidente da Federação das APAES do Estado Pará - FEAPAES- PA), a quem agradecemos de coração, ficamos por ''alguns minutos'' com o livro nas mãos... Sem palavras!!! Sonho parcialmente realizado.

Quando será lançado? No início do próximo mês, pela Editora Paka-Tatu, em um Festival de Arte. Minhas últimas palavras por aqui: ''Tudo posso naquele que me fortalece''. Obrigada Meu Deus e a todos que colaboraram direta e indiretamente para a realização deste sonho.

Bjs,
Alda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário