sábado, 12 de dezembro de 2015

O meu testemunho.

Bem, mês passado sonhei com um livro: "João Paulo II –Estou nas mãos de Deus". Sonhei que estava folheando-o! Pois bem, no dia seguinte, após sair do meu trabalho pela parte da tarde, fui até a livraria e o comprei.

Até aí tudo bem? Não, pois antes de sair da loja contei para uma funcionária amiga, o meu sonho e ela disse o que significaria, já que quando sonho com algo, acontece.

Disse que não sabia, mas talvez eu tivesse que falar sobre o livro para os meus pacientes ou amigos ou então me serviria de testemunho. Foi o que aconteceu!

Quinze minutos após ter comprado o livro, eu cai na rua só que o peso da bolsa na qual estava este livro, com mais de 600 páginas, além de água, jaleco e mais dois livros, jogou o meu corpo para o lado que carregava a bolsa.

Resultado:Da queda que poderia ter levado a fratura de coluna, já que minha perna foi até a direção do meu umbigo ou ter provocado uma luxação de quadril, eu sai só com dor na perna e mão direita, já que me apoiei durante a queda.

Enfim,desde esse dia venho postando em minha página pessoal, em uma das redes sociais, trechos do livro, que confesso que é muito inspirador.

O livro foi escrito pelo nosso saudoso e eterno Papa João Paulo II, e detalhe, ele teria sido destruído pelo seu secretário pessoal e colaborador a pedido, porém, este diário serviu para sua beatificação.

Segundo o editor:
‘’O livro que o leitor tem agora em mãos abrange o conteúdo das duas agendas nas quais, entre 1962 e 2003, Karol Wojtyla-primeiro como Bispo e depois como papa João Paulo II- fez anotações pessoais e registrou reflexões relativas, sobretudo, os seus exercícios espirituais e dias de retiro.

Bem, como sempre faço, vou citar algumas de suas reflexões. Escolhi as que já postei, pois trazem a revelação da grandeza espiritual do Beato João Paulo II.

Vamos lá!


*‘’O progresso mais importante: o progresso espiritual’’



*‘’Quem não tem fé pode transmitir conceitos, mas só o homem de fé pode transmitir a fé... ’’



*‘’Temos de ser uma carta de Cristo escrita’’



*‘’O valor do homem depende daquilo em que espera’’



*‘’A entrega sempre se realiza no coração e por meio do coração’’



* '' A oração é um diálogo com Deus, embora ás vezes façamos dela um monólogo''
 
·        * ''A palavra de Deus semeada na alma,bem disposta , dá fruto...’’






Super, mega dica de leitura!

Bjs,

Alda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário