terça-feira, 14 de outubro de 2014

Terapia Ocupacional - Humanizando e buscando a qualidade de vida.


Ontem foi o dia do Terapeuta Ocupacional e do Fisioterapeuta, duas profissões da área de saúde que fazem parte de equipes multidisciplinares, buscando reabilitar funcionalmente pacientes.

Eu vou tentar falar de forma acessível sobre o trabalho do terapeuta ocupacional.

O Terapeuta Ocupacional objetiva a qualidade de vida. Utiliza a atividade o fazer humano, como forma de tratamento.

Através de AVD´S (atividades de vida diária) e AVP´S (atividades de vida prática), o terapeuta ocupacional tenta reabilitar pacientes com distúrbios neurológicos, por exemplo.

Há 15 anos trabalho com crianças com deficiência intelectual e múltipla. E a cada dia me surpreendo com as conquistas de cada criança.

Sempre falo para os pais, durante a avaliação e anammse: "Ele pode até ter limitações, porém possui potencialidades para crescer e aprender, mas o principal ele têm: "Pais que o amam e estão dando a maior prova de amor incondicional ...Acreditar que são capazes de vencer suas limitações".

Parabéns, aos terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas que amam sua profissão, como eu a amo.

Minha mensagem final é: "Trabalhe com amor. Ame o que faz. Não seja mais um terapeuta ocupacional ou fisioterapeuta e sim "a terapeuta ocupacional", "o fisioterapeuta" que cumprem sua missão.

Seja rico em sabedoria e pobre  em arrogância. Seja ambicioso em buscar melhora da qualidade de vida aos seus pacientes e não se esqueça que Deus nos deu o dom de ajudar o nosso próximo. Então, faça o seu melhor, doe-se ao infinito, para que Deus um dia dê em você um abraço de muito obrigado, por ter amado o seu irmão.

Bjs,

Alda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário