segunda-feira, 7 de julho de 2014

A má interpretação.


Estava procurando um canal para assistir, às 5 e 30 da manhã, quando deparei-me com um canal da Canção Nova.Estava passando a palestra de um padre, que eu assisto  há alguns anos.Deixando de assistir devido ao horário de verão. Infelizmente, não vi o nome e também não me lembro do nome dele.

O padre fazia referência a Santa Terezinha. E em um certo trecho, ele dizia que Santa Terezinha  estava olhando para o céu e, disse para a sua mãe, que havia visto uma estrela no formato da letra ‘’T’’ do seu nome.

Direcionei-me para trocar o canal já que estava querendo assistir o ‘’Terço Bizantino’’, com o Padre Marcelo quando ouvi mais um trecho: ’’Santa Terezinha, olhando para a sua mãe, ela desejou que sua mãe morre-se, tendo a mãe ficando admirada com tal pedido. E, ela calmamente lhe informou, que tinha feito o pedido já que, sua mãe dizia que o ‘’melhor lugar’’ para viver é no céu. Então, ela desejava o ‘’melhor lugar no céu para ela".

Lembrei-me que, em um dos meus atendimentos terapêuticos ocupacionais disse uma frase despretensiosa de maldade e fui mal interpretada. Penso que doeu mais em mim que na pessoa ofendida, porque a fiz pensar que estava chamando a filha de forma pejorativa.

Disse para uma amiga e colega de trabalho: ’’Você me conhece. Nunca ofenderia alguém ou magoaria, mas, infelizmente, fui mal interpretada.

Aprendi...

Bjs,

Alda