Gratidão Paiii ! Estamos em caminhos diferentes, mas um dia estaremos lado a lado! Espero que tenha feito uma boa viagem...Aproveite o descanso merecido nos braços dos seus pais.
Alda de Cássia
Vitória de Cássia
Gratidão Paiii ! Estamos em caminhos diferentes, mas um dia estaremos lado a lado! Espero que tenha feito uma boa viagem...Aproveite o descanso merecido nos braços dos seus pais.
Alda de Cássia
Vitória de Cássia
É incrível termos a mania de inventar algo. Estou também, neste ‘’mar de invenções’’, porque, também, ‘’vira e mexe’’ invento algo, como por exemplo, comer jujuba com creme de leite bem gelado, que por sinal é uma delicia. Mas para quem é diabético, é claro que não, e para os dentes, um terror! (rs)
Algumas pessoas são incapazes de se colocar no lugar das outras. Falam ou escrevem ''atirando letras'' em pessoas que não podem se defender! Sem conhecer as suas histórias de vida. Sabe de uma coisa?
Aprendemos com os nossos pais que toda palavra pode salvar ou crucificar quem a ouve ou lê, mas o pior que aquilo que falamos ou escrevemos de ruim em relação ao outro sai de dentro de nós!
Então...
Fale o que desejaria ouvir do outro.
Escreva aquilo que gostaria de ler.
Não jogue palavras que não gerem bons frutos.
Não escreva emaranhado de sentimentos cheios de vazio.
Seja a palavra que consola.
Seja o olhar que acolhe.
Seja a sua melhor versão para si e para o mundo.
NAMASTÊ
Alda de Cássia
Imagem: Pinterest
Onde a saudade faz morada...Não existe tristeza.
Onde existe saudade...Valeu a pena ter vivido e aprendido.
Onde existe saudade...Seguir em frente é honrar cada ensinamento.
Alda de Cássia
Edição ; Vitória de Cássia
Diário das Gêmeas Paraenses |
Alda de Cássia
imagem: Drogaria pop
A dica é ''Cidade dos Anjos'' com Nicolas Cage e Meg Ryan como protagonistas. Seth é um anjo ( Nicolas ) que chega a terra para consolar quem está com problemas. Ao encontra Maggie ( Meg) que é uma cirurgiã plástica muito racional fica abalada ao perder um paciente.
Ela sente a presença de algo Divino, mas não aceita a possibilidade, pois não acredita naquilo que não pode comprovar. Do encontro entre eles nasce uma paixão tão intensa que ele quer desistir da sua imortalidade para ficar com Maggie.
O que vai acontecer? Veja um trailler de como é o filme!
Alda de Cássia
Vindo do túnel do tempo ... 'Existe coisa boa rolando nas rádios brasileiras. A Talent criou para a revista Go Outside um repelente de mosquito diferente: via rádio. É isso mesmo. A “Rádio Repelente” é o primeiro Grand Prix de rádio brasileiro no festival de Cannes. A eficácia é comprovada cientificamente. Um job desse mostra o quão é importante o publicitário estar antenado com TUDO ao seu redor para agregar à vida a publicidade, pois nessa profissão é como reciclagem: trabalhando criativamente nada se perde, tudo se transforma.” |
“Um profissional com dificuldade de se expressar compromete não apenas sua própria imagem, mas também a da empresa. E o que é pior: prejudica a comunicação interna. A falta de atenção com a comunicação escrita e oral dificulta qualquer trabalho em equipe. Afinal, sem entender o recado, dificilmente o interlocutor saberá como agir. Por isso, é importante se colocar no lugar do outro e procurar ser o mais claro possível. Algumas atitudes simples podem ajudar, como, por exemplo, pensar com antecedência no que vai dizer, reler o que escreveu, pedir a alguém para ler e opinar sobre a clareza do seu texto, consultar dicionários. Enfim, não tenha vergonha de ser detalhista ou perguntar se foi claro. O importante é comunicar!” Postagem original em: Intero |
"Região frontal do cérebro atua no preconceito contra eventos adversos. Ao formar crenças e valores, a maioria das pessoas tende a incorporar notícias boas e a ignorar as ruins. Agora, um novo estudo internacional descobriu que uma região específica do cérebro é responsável pelo preconceito contra tudo o que é negativo. Os resultados estão descritos na revista 'Proceedings of the National Academy of Sciences' (PNAS), da Academia Americana de Ciências. Esse comportamento inerente ao ser humano é capaz de reduzir o impacto social de informações desfavoráveis, mas, por outro lado, acaba gerando 'bolhas de otimismo', como a que estourou no sistema financeiro mundial em setembro de 2008. Antes de a crise vir à tona, economistas e analistas de vários países haviam ignorado diversos sinais de que o mercado imobiliário dos EUA entraria em colapso, levando a um efeito dominó no restante do globo. A pesquisadora Tali Sharot e colegas – da University College de Londres, da Universidade da Pensilânia, nos EUA, da Universidade Livre de Berlim e da Universidade Humboldt de Berlim, na Alemanha – avaliaram 30 voluntários saudáveis, divididos em três grupos. Eles foram submetidos a uma estimulação magnética transcraniana, método não invasivo e indolor que aplica ondas eletromagnéticas no cérebro. Os cientistas descobriram que uma área chamada 'giro frontal inferior' (IFG, na sigla em inglês), localizado na parte da frente da cabeça, pode estar envolvida na assimilação de coisas boas e na rejeição das ruins. A região foi estimulada e, depois, os autores pediram aos participantes para estimarem a probabilidade de experimentar 40 eventos adversos na vida – desde um roubo de carro até uma doença de Alzheimer. Após as respostas, os indivíduos ficaram sabendo da probabilidade média de aquelas situações acontecerem a uma pessoa com perfil socioeconômico parecido ao deles. Em seguida, os voluntários foram solicitados a recalcular a estimativa, e os pesquisadores observaram que aqueles que receberam estímulos no lado esquerdo do IFG apresentaram uma tendência maior a incorporar notícias ruins em suas crenças, enquanto os que receberam estimulação na parte direita ou fizeram parte do grupo de controle mostraram o comportamento típico. Apesar disso, interromper a parte esquerda do IFG não alterou processos como o aprendizado e a tomada de decisões, segundo os autores." Fonte: G1 |
*Pesquisa:Vitória de Cássia
*Imagem: arquivo pessoal
Homens assim fazem da sua vida uma lição de vida, do amor e fraternidade. E você? Tem algum exemplo de vida e de amor ao próximo para nos contar?