quarta-feira, 16 de abril de 2014

A mudança... Começa em mim.

Não queira mudar o outro.Pois a mudança tem que começar em você.Digo sempre, que existem as falsas promessas não cumpridas.Promessas daquele que promete mudar para o outro, mas realmente nem sabe se quer mudar mesmo.

Por exemplo, o homem que promete que vai deixar de beber para salvar a família e impedir o fim do casamento, mas que na primeira briga com a esposa vai ao bar beber com os amigos. 

Ou, a mulher que ‘’morre’’ de ciúmes do namorado e que quando suas ‘’crises’’ chegam a prejudicar a vida do rapaz, ela chora e promete vai ‘’melhorar’’, no entanto, assim que  volta a ter ‘’acesos de ciúmes’’, o rapaz resolve terminar tudo e ela avisa que vai se ‘’matar’’.

Bom, no caso das duas histórias citadas, o fato é que o homem que promete deixar de beber, só prometeu por pressão. E a mulher que vai controlar os seus ciúmes, só disse o que ela não consegue lidar, com o medo da perda do objeto de desejo.

Promessas, promessas, promessas... Quero dizer, que enquanto não houver amor-próprio, vontade de mudanças e  autoconhecimento, ninguém vai mudar para o outro.

Tive um namorado que dizia que eu teria que sair da casa dos meus pais e morar sozinha, já que, trabalhava, tinha meu próprio dinheiro e condições de morar sozinha’’. OK!!!Era a sua opinião e não a minha. Era o seu desejo não realizado e não o meu. Por isso, perguntei por que ele não fazia o mesmo, já que morava com os seus pais.

Tenho amigas que ’’ficar’’ é algo tão natural, como mudar de roupa, mas para mim... Não!’’Obrigada, estou bem assim... ’’Assim, digo’’. ‘’Você só vai ver se vai dar certo..tentando...’’.Algumas dizem.’’Não, não quero tentar ser o que não sou, mudar o que penso, por uma simples noite de curtição’’.Cada um tem um modo de ver a vida e viver. E quando as decepções amorosas chegam dos ‘’ficamentos’’,não entendem o porquê.

Ano passado descobri que era ‘’hiperativa’’. Daí porque tinha frequentemente ‘’taquicardia’’, pois que excedia os limites do corpo. Antes caminhava por cerca de 1 hora e meia e achava pouco. Hoje,dou-me satisfeita por 1 hora, nos finais de semana.E estou feliz com essa mudança.

Confesso que, para mudar tudo aquilo que provocava em mim, mal estar foi difícil. Sempre é difícil a ‘’reforma íntima’’.Colocar prioridades, porque, a vida é passageira, curta demais para ‘’perder’’, em momentos sem verdades, amigos sem amizade, amores sem amor e vida sem sonhos.

Até amanhã !!!!

Bjs da Alda

Nenhum comentário:

Postar um comentário