quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

É preciso suar!










 Com este título ''É preciso suar'', a revista ''Mente  Cérebro'', edição  especial, de número 44 trouxe um artigo que menciona a prática de atividade  física para um bom envelhecimento.

Antigamente do antigamente, o trabalho era prioridade.Ter um tempo para cuidar do corpo demandava tempo e dinheiro

É preciso fazer uma logistica para conseguir ''dar conta'' das tarefas do ambiente de trabalho, estar mais presente com a família e manter o hábito saudável com uma alimentação balanceada aliada a atividade física.

No artigo é recomendado fazer uma atividade física para manter ''o coração saudável'' , baixar o colesterol e manter a pressão arterial sob controle.

Ah a saúde do cérebro é beneficiada.Desde a melhoria da mémoria até o aprendizado.Você sabia que o cérebro produz substâncias que mantém os neurônios mais  saudáveis e resistentes?

Cito que a minimização do estresse crônico, a depressão e a ansiedade são  favorecidos quando ''se encontra um tempo'' para a prática física?

A neurologista e neurociêntista  Suzana Herculano-Houzel menciona que não existe a melhor atividade física, mas aquela que traz prazer.Pode ser dança de salão, caminhada ou futebol.

Enfim, após reler este artigo já estou me reorganizado para '' suar a camisa'' após o fim do tratamento para tendinite de ombro...Eu que lute para uma  velhice. saúdavel! 


Alda de Cássia 

* Para mais informações sobre este assunto:

  11  Benéficios da atividade física:

https://www.tuasaude.com/beneficios-da-atividade-fisica/


A importância da atividade física na terceira idade

https://ecomax-cdi.com.br/blog/a-importancia-da-atividade-fisica-na-terceira-idade/

*Imagem: ECOMAX

Revisão : Vitória de Cássia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário