sábado, 12 de fevereiro de 2022

Você sabia que a alergia pode atacar o coração?

 


Você sabia que a alergia pode atacar o coração? Nem eu!!!! Mas, ao ler a revista ''Saúde é vital'' no artigo ''Coração de um alérgico'' por Adriane Toledo...Descobri que as reações típicas da remite e asma são capazes de afetar o funcionamento do coração.

A hipótese levantada é que a reação alérgica possui estreita relação com os problemas cardiovasculares. Fato comprovado pelos cientistas americanos da Einstein Medical Center.

Para quem dúvida...Foram 6 (seis) anos de pesquisa com direito a questionários respondidos por mais de 9 mil pessoas. Questionários que comprovaram a relação alergia e coração.

Ops...Uma perguntinha: Você sabia que a chance de uma pessoa que possui alergia ter problemas de coração são de 40%? Isso mesmoooo...Confesso: não sabia!

Segundo o Imunofarmacologista Hugo Neto, da Fundação Osvaldo Cruz, no Estado do Rio de Janeiro, ''a gordura   atrai células de defesa, dando início a uma inflamação local que reforça a obstrução das artérias''.

Para quem não sabe...Aquele descongestionante usado para ''desentupir o nariz'' contém epinefrinas que pode comprimir os vasos e que acabam por elevar a pressão arterial.

Enfim, na vida precisamos ter cautela ao usar medicações. É importante fazer check up , a cada 6 meses ou anual. Dieta saudável, entre outros...O coração agradece!


 Alda de Cássia 


*Fonte : Revista Saúde é vital!
  * Créditos imagem: Coração & Vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário