terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Neurônios x Gordura

 


Você sabia que a gordura pode afetar os seus neurônios? Não? Nem eu sabia ...Por isso, vou compartilhar o artigo: ''Gordura afeta neurônios".

É sabido que doce é a minha ''preferência nacional'', mas agora estou ''encucada'' até porque sabendo deste fato...Vou ficar mais cautelosa ao ''deliciar aquela torta alemã ''.

O certo é que muitos cientistas estão empenhados nos estudos dos efeitos do açúcar no organismo. Eles são categóricos que a gordura saturada é prejudicial a saúde, pois possui relação direta com o aumento dos problemas cardíacos.

Não bastasse descobri: Faz mal para o cérebro segundo estudos feitos no Laboratório da Clínica Medica da Unicamp. Como assim Alda? Faz mal para o ''funcionamento do cérebro, alterando  a função do controle do apetite''.

O respaldo dos pesquisadores está nos 5 anos de estudos feitos com ratos que comprovaram que ocorreu a perda da capacidade de transmitir a informação que '' não coma mais nada''. 

Enfim, vamos ''comer com moderação'' .Falar que vou deixar de comer doce...Seria enxugar gelo, pois  doce é a minha ''gasolina de atividade neural', mas vou evitar exageros. (rs) 


Alda de Cássia 


*Fonte: Revista Ciência & Psique / Editora Escala 

Vale muito ler a revista na integra! 

*Imagem/créditos:  ( Imagem Gif) 

 https://gfycat.com/briefopendingo-funcionamento-conhecimento-despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário