quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Alimentos para a memória

                             

Bem, aqui vou compartilhar alguns campeões em nutrientes que são benéficos para o nosso cérebro. Vamos lá? Ops...Quero antes informar que uma boa alimentação é importante para o seu pleno funcionamento.

Você sabia que o cérebro é o que mais gasta energia e que só pode ser fornecida pela alimentação? Por isso, não é comer uma vez ou outra. Não é ''queimar horários'' da alimentação. É preciso ter regularidade nas refeições.

Quem já ouviu ou leu: '' Pular refeições é prejudicial.!'? Confesso  quando fico mais de 3 horas sem uma bolacha ou fruta, a minha ''cabeça gira'', começo a ter dificuldade de reter uma informação ou apresento lentidão de compreender diálogo, mas vamos ao que interessa, pois isso já é fofoca! (rsrs)


Os alimentos são: 

💬Peixes: ricos em ômegas 3 e vitaminas do complexo B cuja função é ajudar o sistema nervoso a funcionar melhor.

💬OvoPossui uma concentração generosa de colina na gema (nutriente essencial que faz parte do complexo B de vitaminas) . Beneficio para o aprendizado e memória.

💬Azeite : Rico em substâncias antioxidantes ( é uma molécula capaz de inibir a oxidação de outras moléculas, ou seja, ''envelhecimento das células'')

💬Brócolis: Previne tumores e ajuda na formação do sistema nervoso do bebê.

💬Frutas vermelhas: Diminui os riscos do Mal de Alzheimer e ''limpam '' o cérebro.


Alda de Cássia 


Quer saber mais um pouco? Minha dica é ler a revista ''S.O.S Você especial'' da editora astral e deixo sugestão de ler o artigo ''Os alimentos do cérebro'' no site ''Gênio da matemática''.

*Imagem: 

https://geniodamatematica.com.br/os-alimentos-do-cerebro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário