domingo, 30 de janeiro de 2022

Celular x sono

 


Você sabia que o celular quando é usado antes de dormir atrapalha o sono? E que a sua radiação afeta a qualidade de sono? Pois é, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts nos Estados Unidos, chegou a conclusão.

Foram 71 homens e mulheres participantes do estudo Israelense. Idades variando entre 18 e 45 anos. Foi comprovado que a dor de cabeça relatada por eles são consequências da exposição.

A fase inicial do sono foi afetada por isso, aquele ''sono reparador'' ou ''aquela cochilada gostosa'' não ocorriam. A radiação  do celular era um fator que tinha sua ''participação'' no processo e na recuperação dos desgastes do dia.

Foi  comprovado que 5 minutos por dia ao celular pode acelerar a divisão de células que se renovam a cada dia no organismo e até provocar câncer.

Por fim, não sei quanto a você, mas estou ultimamente deixando o ''celular de canto'' aos finais de semana. Diminuindo as ''entradas'' nas redes sociais, desligando antes de dormir e falando no ''viva voz''. 

Ah, oriento as mães dos recém-nascidos durante as palestras nos alojamentos de que, o uso de celular no momento da amamentação pode provocar: risco de queda do bebê, radiação para ambos ( radiação na frequência do forno micro-ondas), risco de contaminação ( bactérias no celular|),  e o pior a não formação do aumento do vínculo mãe/ bebê que é tão importante para o crescimento saudável do recém-nascido.


Alda de Cássia 

* Imagem: arquivo pessoal 

💁 Créditos do artigo : Revista Ciência & Vida - Psique / Editora Escala / https://www.escala.com.br/psique-s79/  😍Dica: Vale a leitura de todos os artigos!!

👦Crédito imagem: Pinterest 

👍Leia artigo relacionado em: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/uso-de-celular-antes-de-dormir-pode-retardar-a-sensacao-de-sono/

Nenhum comentário:

Postar um comentário