sábado, 29 de janeiro de 2022

Filme: Nise - O coração da Loucura

 


Um filme que faz você refletir sobre a louca! Louco ou mentalmente perturbado? Normal ou foge o padrão da normalidade? O que faz alguém ser chamado de louco? Loucura possui cura?

Convido você a assistir o filme: ''Nise - O coração da loucura''. A doutora Nise da Silveira é brilhantemente interpretada pela atriz Glória Pires  que nos emociona do início ao fim.

A direção é de Roberto Berliner. Um filme vencedor de de prêmios no cinema de 2015 a 2016 no Festival de Tóquio, Festival do Rio, 7 º Cine Fest Brasil Montevideu, 7 ° Cine Fest Brasil Buenos Aires e Fest Aruanda - João Pessoa.

Pois bem, o filme retrata os trabalhos feitos pela psiquiatra Nise logo após ter saído da prisão no Hospital Psiquiátrica Pedro II, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Os conflitos ocorrem devido a sua negação em aplicar eletrochoque e lobotomia nos pacientes esquizofrênicos. Devido a sua decisão, a doutora Nise acaba por assumir o Setor de Terapia Ocupacional e implanta novas terapias.

Enfim , um filme que segundo Jonathan Holland do The Hollywood Reporter é '' Potente, mas delicado'' por isso, vamos deixar o trailer por aqui.


Alda de Cássia 


                               https://youtu.be/UeAUNvcM_xk

Imagem/créditos: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-240724/

Nenhum comentário:

Postar um comentário