sábado, 1 de fevereiro de 2020

Que valores morais herdamos dos nossos pais?







Penso que,o que somos é resultado dos princípios morais que aprendemos dentro da nossa família.A família não é a reunião de pessoas ou os pais e os filhos, por exemplo.

Nossa mãe sempre diz: ’’Mãe não é aquela que gera um filho, mas aquela que cria para o mundo’’. Sábias palavras da nossa mãe, que nos serve de exemplo de vida.

Aonde desejo chegar? Bem, quero contar um exemplo de honestidade de uma pessoa muito especial para nós... Nosso pai! Sim, ele sempre nos surpreende com a sua capacidade de fazer ‘’o certo ‘’, ‘’o correto’’ contra tudo e contra todos.

Certa noite, nosso pai me chamou: ’’Quero que você some essas contas e me diga quando dá’’. Logo fui para o quarto e contei. Voltei é disse o valor que deu. Ele disse: ’’Vou devolver amanhã o dinheiro que o caixa me deu. Eu disse para ele que estava errado, mas ele mesmo assim disse que iria devolver.

Então refiz a conta,  já que era um valor grande de devolução, mas o valor era correto. Fiz na máquina de calcular, na mão e no computador. E ele sentenciou: ’’Amanhã vou lá!’’.


Acordou cedo e assim que o banco abriu, ele estava ali devolvendo o dinheiro.

Nos seus quase mais de  80 anos de vida, ele não pensou 2 vezes! 

Ao chegar em casa, eu perguntei: ’’Pai o que o rapaz disse?’’

_ Ele ficou admirado e agradeceu!

Bem, não passou muito tempo e o nosso pai recebeu em dobro, o que havia devolvido! O que nos leva a confirmação de que, fazer o bem sempre beneficia o autor do ato.

Hoje sabemos de onde parte o nosso grau de honestidade! Valeu pai pelo exemplo!!!

Alda de Cássia 
+Image: Teodoro News