quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Será que escolhemos nossas amizades?

 

 Segundo padre Fábio de Melo no Programa Direção Espiritual, São Francisco de Assis considerava Deus como um amigo. Por isso, a reflexão do padre Fábio de Melo é que ‘’a amizade é o estágio mais apurado do amor. Porque é o amor que escolhe... Na amizade ninguém é obrigado a ser amigo... Somos livres para escolher os amigos... Você não pode escolher pais. Não pode escolher filhos. Não pode escolher irmãos. Nem a parentada que vem da consequência, mas você pode escolher amigos...O amigo é aquele que você trás para dentro da sua vida. E aquele que você encontrou por acaso e sem nenhuma obrigação você quis amar... ’’.


Perfeito! Ninguém impõe: ‘’Seja amiga dela’’ ou ‘’Seja amigo dele’’. Escolhemos por afinidades quem desejamos que conviva ao nosso ‘’lado’’, mas quando falo ‘’lado’’ não é 24 horas do dia ou 15 minutos por dia...Penso que...O importante é ...Saber que você pode contar com a pessoa sempre até porque você pode morar com a pessoa e não poder contar com ela nos momentos que você mais precisar.

Tenho eu e a mana uma amiga  Benvinda, maninha que era "off line" (mas de 5 anos) e, após a nossa ida até Portugal, percebemos que o ‘’off line’’ sempre foi ‘’on line’’. Como assim Alda?

Quero dizer que mesmo com a distância (Do outro lado do Atlântico), nossa amizade era verdadeira e fiel, já que foram apenas 2 dias e algumas horas para confirmar que seria eterna, pelo carinho da reciprocidade e do bem-querer que deve permear qualquer relação.

Pois, pois que do Brasil, mais precisamente de Belém do Pará até Portugal a certeza que escolhemos a amizade que vale uma linda canção de Fado ou um legítimo Carimbó ... É uma das nossas mais especiais... Égua da certeza, mana (o)! (RsRs)

Enfim... Não basta escolher uma amizade, é preciso cuidar, respeitar e acima de tudo honrar este presente de Deus, pois a escolha é nossa, mas quem nos permitiu o ‘’encontro’’ foi o nosso Pai misericordioso.

Alda de Cássia 

*Foto;Arquivo Pessoal /Lisboa/Portugal

2 comentários:

  1. WOW...WOW... muito honrada por esta amizade.
    Obrigada querida Alda - pela referencia,
    Obrigada às duas queridas manas pelo carinho e pelo "cantinho" no coração.
    Só fica completo se além do reconhecimento eu confirmar que é uma amizade com carinho reciproco.
    Beijinhos queridas - Deus sempre como Pai.
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito que Deus sempre coloca pessoas especiais na nossa vida. Pessoas que deixam de ser ''pessoas'' para serem amigas. Nem todo encontro florescer belas rosas, mas creio que a nossa floresceu várias delas...Com respeito e admiração ela não perder a sua beleza!
    Feliz Natal, maninha!!

    ResponderExcluir