segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Será que escolhemos os nossos amigos?

 

Segundo padre Fábio de Melo no Programa Direção Espiritual, São Francisco de Assis considerava Deus como um amigo. Por isso, a reflexão do padre Fábio de Melo é que ‘’a amizade é o estágio mais apurado do amor. Porque é o amor que escolhe... Na amizade ninguém é obrigado a ser amigo... Somos livres para escolher os amigos... Você não pode escolher pais. Não pode escolher filhos. Não pode escolher irmãos. Nem a parentada que vem da consequência, mas você pode escolher amigos...O amigo é aquele que você trás para dentro da sua vida.E aquele que você encontrou por acaso e sem nenhuma obrigação você quis amar... ’’.


Perfeito! Ninguém impõe: ‘’Seja amiga dela’’ ou ‘’Seja amigo dele’’.Escolhemos por afinidades quem desejamos que conviva ao nosso ‘’lado’’, mas quando falo ‘’lado’’ não é 24 horas do dia ou 15 minutos por dia...Penso que...O importante é ...Saber que você pode contar com a pessoa sempre até porque você pode morar com a pessoa e não poder contar com ela nos momentos que você mais precisar.Não é verdade?

Enfim... Não basta escolher uma amizade, é preciso cuidar, respeitar e acima de tudo honrar este presente de Deus, pois a escolha é nossa, mas quem nos permitiu o ‘’encontro’’ foi o nosso Pai misericordioso.

Alda de Cássia

Imagem: Revista Bula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário