sexta-feira, 24 de julho de 2020

Que dó!!!




Bom, no caminho deparei-me com um ‘’ratinho’’. Estava andando bem devagar. Estava machucado. ’’Oh! Que dó fiquei dele! Nesta hora lembrei-me de Clarice e do seu amor pelos bichos, sem distinção entre pessoas e animais.


Pois bem, não senti nojo e sim dó. Quis pegá-lo para ajudá-lo, mas infelizmente não tive coragem. Acredito que o fato de eu e a "mana abençoada" termos sido criadas tendo nojo de ratos impediu-me de ajudá-lo.


Você pode está pensando... CREDO, um rato. Dó por um rato??? Bom fiquei! Acho que Clarisse Lispector mexeu com o meu coração vendo aquele ratinho vagando sem destino ou em busca da sua mãezinha... Aí, gente! Por que, não sentir dó?? Ele estava machucado...


Era um ratinho, talvez vagando para a morte!Fiquei sentindo-me culpada quando cheguei em casa. Se não tivesse sido criada tendo nojo de rato, provavelmente ele estaria aqui, ou melhor, na cozinha, até poder voltar para casa.




Alda de Cássia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário