terça-feira, 26 de novembro de 2019

Vire a página




Segundo a reflexão do padre Fábio de Melo: ‘’Os erros fazem parte do aprendizado da vida’’. Em uma da suas missas pela Canção Nova, ele diz que aprendeu com a sua professora de infância que : ‘’ Quando as coisas não dão certo nós temos o direito de virar a página’’.

De fato! Quantas coisas já não deram certo em nossas vidas e quanto aprendemos com elas? Eu falo por mim...Muitoooooo! Belas e doloridas lições, mas que não ‘’mataram’’ a minha essência daquilo que sou.

Nunca revidei uma ofensa e sim orei! Nunca deixei que a mágoa germinasse em meu coração como erva – daninha. Nunca  fiz nada se não fosse pela lei de amor ensinada por Jesus..."Amai-vos uns aos outros.Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros" (Jo capítulo 13 versículo 34)

Aprendi que colhemos o que plantamos na mesma medida das nossas ações.Aprendi a colocar tudo nas mãos de Deus antes de virar a página.Que cada um responda pelos seus atos e palavras proferidas.Nada fica sem respostas por isso, página virada e zerada.

Não apagar e sim virar a página, pois sei que aprendi muito em tudo que foi escrito e com todos que escreveram nela ou participaram da escrita...OBRIGADA, meu Deus por tanto aprendizado a cada página virada.

Não seja o resultado daquilo que fazem ou fizeram com você...Seja a elaboração daquilo que fizeram...Aprenda, reflita, assimile e  siga em frente!Tenha resiliência ...Como o padre Fábio de Melo diz: ''Deus nos dotou de capacidade de resiliência.Mudar de forma, suportar o que está acontecendo e depois reassumir de uma maneira mais madura ...Ser quem somos!''

Vire a página...Tudo no seu tempo...Tudo no tempo certo...Tudo no tempo de Deus!Tudo é aprendizado...Prepare o jardim para novas flores florirem...

Alda de Cássia

 *Imagem: Recanto das letras