quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Livro: Dúvidas de Mãe


Para quem é mãe ou profissional da área da saúde como eu, que gostei por trabalhar na maternidade. Qual o livro Alda? ‘’Dúvidas de Mãe’’, de Larissa Fonseca, lançado pela editora Pá de Palavras.

Ele é ricamente ilustrado e as textos são bem acessíveis na hora de tirar as dúvidas sobre: ‘’Melancolia pós-parto’’, ‘’chupeta ou não? ‘‘, Bebê chorando’’, entre outros assuntos bem pertinentes para essa fase tão maravilhosa que é a maternidade.

No hospital em que trabalho, mais precisamente, na maternidade, durante as minhas palestras e intervenções terapêuticas, sempre falo: ‘’Deus deu a vocês um presente. Um presente de Deus.Eles vieram para serem amados e amar, por isso, é importante os cuidados iniciais nos primeiros dias deles como: amamentação, carregar de forma adequada, estímulos adequados’’, entre outros.

Vejo tantos olhos de ‘’encantamento’’ após falar ‘‘presente de Deus’’, que sinto a necessidade de estar ali por inteira e a cada choro, cada mau posicionamento no mamar e carregar sinto-me pronta para orientar.

Pois bem, vou colocar algumas reflexões. Ok?

  ü Quando o bebê nasce usa o choro como comunicação, o que faz expressar seus sentimentos;

  ü A chupeta traz prejuízos: na respiração, postura e sono;

  ü O choro pode ser: fome, cólicas e dores, sono, estresse ou cansaço, frio ou calor, fralda suja e por último até digo: Quer carinho, afeto!

Dica de hoje!  

Bjs,
Alda de Cássia


 *Imagem: Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário