terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Livro: As cores de Mateus




A-doreiiiiiii! Qual o livro Alda? ’’As cores de Mateus’’, de Marisa López Soria, com as ilustrações de Katarzna Rogowicz, lançado pela editora Everest, da Coleção Montanha Encantada.


Pois bem, mais um belo livro infantil que encanta a cada página virada e revirada. O texto é bem humorado e conta a história do menino Mateus, o ‘’menino de cor’’.

Pois sim, um menino de cor. Nem de cor vermelho, verde, azul, amarelo ou com bolinhas coloridas. Na verdade, a cor de Mateus é negra.Negra como a noite. Escuro como o mistério e a sua cor é comparada pela sua mãe como azeviche, ameixa e tostada.Aliás,a sua mãe gosta de chamá-lo de azeviche que é um mineral especial que possui uma tonalidade de preto tão bonito que geralmente, é usado para se fazer jóias.

Ah! Segundo sua mãe, o azeviche também é um pássaro que possui um corpo cinzento escuro, com a cabeça e asas negras. Ele é comparado com a ameixa que é uma fruta redonda com um sabor tão bom.

No desenrolar da história a mãe de Mateus fala sobre o nascimento dele. Numa ilha distante de Caraíbas... Aff! Que linda história e que belas ilustrações!

Dica de hoje!

Bjs,
Alda de Cássia

 *Imagem: Slideshare

Nenhum comentário:

Postar um comentário