quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Livro: Fantasia

Este livro faz parte da Coleção ‘’Hora da Leitura’’ é faz parte do nível 3 , ou seja, para leitores iniciantes, pois apresenta frases mais extensas; vocabulário simples e palavras novas, assim como histórias extensas, segundo a editora Todolivro que faz uma classificação em sua coleção em 4 níveis.


Bem, a proposta deste nível é desenvolver habilidades de leituras, estímulo visual e desenvolvimento da criatividade e é indicado para crianças a partir de 5 anos de idade.

É claro que, eu estou neste nível a partir de 5 anos, por isso não poderia deixar de compartilhar mais uma  rica coleção literária e que traz textos muito pertinentes para esta faixa etária, além de ser um livro Paradidático.

Ah! Esqueci de apresentar o livro, mas vamos lá! O nome é ‘’Fantasia’’, de, Tapasi, com as ilustrações deGani Ahemad e tradução de Ruth Marschalek da editora Todolivro.

Pois bem, o livro conta a história de Júlia, que adorava sonhar. Sim, até acordada. E seu grande sonho era poder ajudar alguém em apuros e não sabia se conseguiria um dia.

Conseguiu?Sim, e posso adiantar que ela foi muito corajosa, além de criativa. Por isso, o livro traz entre tantas mensagens ressaltando que é  possível realizar o seu sonho, no momento certo!

Ops! Não poderia deixar de citar que no final da história existem: ‘’Ideias para professores’’, ‘’Ideias para pais’’, ‘’Vocabulário em destaque’’, Sugestão de Roda de conversa em sala de aula’’, ‘’Depois da história’’, além de ‘’Interpretação de textos’’ .

Super dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Todolivro

Nenhum comentário:

Postar um comentário