quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dica de leitura: Contos e Lendas da Mitologia Grega.


*Imagem*
Para quem gosta de Mitologia, este é o nome de um bom livro: ’’Contos e Lendas da mitologia grega’’, escrito por Claude Pouzadoux e ilustrado por Frédérick Mansot, da editora Seguinte.

Você encontra neste livro até a criação do mundo, onde fala que tudo era caos. Não havia como distinguir o céu, a terra e o mar. Quando um deus, resolveu mudar essa situação. Moldou um disco terrestre. Mas, a verdade é que, para os antigos, a terra era chata, rodeada pelo oceano e coberta pela abóboda celeste.

Após a criação, faltavam os habitantes. Daí que, surgiu Urano (o céu), e Gaia  (a terra), que ‘’puseram no mundo uma porção de seres estranhos.

Depois de o autor falar da criação do mundo, ele fala que Urano e Gaia tiveram seis meninos e seis meninas, os Titãs e as Titânides, que eram de natureza divina e que tiveram filhos.

O livro é rico de histórias mitológicas com ‘’Os deuses do Olímpio’’,’’os herois’’, ‘’as façanhas de Héracles’’, entre outros. É um livro bem ilustrado, com textos curtos e com uma linguagem acessível a quem nunca leu sobre mitologia grega.

Dica de hoje!

Bjs,
Alda 

*Imagem:Arquivo Pessoal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário