quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A importância do silêncio


Diário das Gêmeas Paraenses 


Hoje, vamos falar sobre: ‘’A importância do silêncio’’. Ou melhor, vamos falar da necessidade de ‘’silenciar o nosso mundo interno’’. Sim, o ato de fazer silêncio  para nos reconectarmos com o Deus,  já que vivemos em um mundo externo muito 
"barulhento’’.


No nosso livro, ’’Contos Terapêuticos – À procura de respostas’’, faço uma reflexão ao nosso ‘’mundo interior’’: ‘’...Todos nós, em algum momento da vida, buscamos respostas ao enigmático mundo interior. Existe silêncio neste mundo, que faz muito barulho, tanto que é como um eco que muitos não suportam ouvir...’’.

Ontem a noite estava lendo uma passagem da Bíblia, que me inspirou a falar sobre este assunto hoje. Qual? Foi em Mateus (cap. 6, V.5 q 7) que diz:

‘’E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade te digo que já receberam sua recompensa. Mas, tu, quando orares, entra em teu quarto e, fechando tua porta, ora a teu Pai  que está em segredo, e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E orando, não uses vãs repetições, como os gentios, porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos’’.

Confesso que, demorei um pouco a compreender que ‘’porta fechada’’ e ‘’entrar no teu quarto’’ significa que devemos ter momentos de reflexão e que devemos ouvir o que se passa em nosso interior. Ouvir o nosso ‘’Eu’’ e deixar o ‘’eu’’ ficar calado.

Ando bem assim ultimamente! Estou procurando falar menos e ouvir mais. Observar as pessoas, pois muitas ‘’falam com os olhos e o corpo’’...Algumas,nem imaginam o quanto são ''falantes em seus silêncios''.

Enfim, que possamos aprender na experiência do próprio silêncio, a escutar o nosso ‘’Eu’’, pois quando somos muito barulhentos internamente, desconhecemos até  quem somos.

Bjs,
Alda  

 * Imagem: Portal Revelar Talentos (Vi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário